Club de
Tupãssi

Rotary Day’ foi destaque durante ação realizada em Tupãssi

Tupãssi recebeu uma grande ação na quinta-feira (22), com a presença do Exército Brasileiro, que desenvolveu uma ação cívico-social com serviços médicos e orientações durante o dia. Por meio de uma parceria com Exército e Prefeitura, o Rotary Club de Tupãssi foi parceiro do evento, com a realização do ‘Rotary Day’ – uma ação que também foi destaque durante o dia histórico para o município. Durante o dia foram realizadas atividades lúdicas para crianças. O Rotary disponibilizou vários brinquedos, além de oferecer frutas, geladinhos e pipoca para quem passou pelo local. “O Rotary Day é uma ação para que as pessoas possam conhecer mais sobre o clube, também oferecendo atividades para a comunidade. Foi extremamente honroso poder participar deste evento tão importante para a nossa população, juntamente com o Exército e a Prefeitura”, afirma o presidente do Rotary Tupãssi,Christian Kohler. AÇÃO EM TUPÃSSI   A ação contou com a presença do prefeito Ailton Caeiro da Silva, o vice-prefeito Paulo Leonel Santana, o General de Divisão Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva – Comandante da 5ª Divisão do Exército, o General de Brigada Roberth Alexandre Eickhoff – Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, secretários, alunos das escolas da rede municipal e estadual e comunidade em geral. Na manhã foi realizada a abertura do evento com o hasteamento das bandeiras, apresentações culturais do Circo Araré de Tupãssi, apresentação da Banda de Música do Exército Brasileiro e também a apresentação da desmontagem de um Jeep. Durante o dia o Exército, Rotary Club e as secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Agricultura e Esporte desenvolveram atividades físicas e de recreação, coleta de lixo eletrônico e de medicamentos fora do prazo de validade, orientações de saúde do homem e saúde bucal e realização de exames, atividades de combate a dengue e orientações sobre a forma de acesso a carreira militar e informações gerais sobre o Exército Brasileiro. As alunas do curso de manicure e pedicure oferecido pelo município em parceria com o SENAC também estiveram presentes oferecendo o serviço. “Para nós é uma honra receber os comandantes do Exército aqui em Tupãssi. Sempre tivemos uma relação próxima e agradecemos muito pela parceria na revitalização dos monumentos da 2º Guerra que estão na Praça, e também na realização deste evento tão especial para a nossa população”, diz o prefeito Ailton “Ito” Caeiro. fonte: https://rzoom.com.br/rotary-day-foi-destaque-durante-acao-realizada-em-tupassi/?fbclid=IwAR0yxjgIKu2lS-shzY3Vu4lWLi-15gAbQVgTbU3V0miuL9xBbt8Rl__wr_8  

Postado em 22 de Novembro de 2018

Expressão Cultural: Novo espaço é inaugurado em Tupãssi

Foi inaugurado nessa segunda-feira (12) o Projeto Expressão Cultural de Tupãssi, com a entrega de um novo espaço que vai abrigar atividades culturais, sociais e esportivas para crianças e adolescentes do município.   O projeto é desenvolvido pelo Instituto Sicoob, por meio do Sicoob Médio Oeste, com apoio do Rotary Club Tupãssi, Associação Olho de Águia de Karatê e Prefeitura Municipal. A solenidade de inauguração contou com a presença do presidente do Conselho de Administração do Sicoob Médio Oeste, Edson de Oliveira Pereira, presidente do Rotary, Christian Kohler, prefeito de Tupãssi, Ailton Caeiro da Silva, vereadores, representantes do Sicoob, Rotary, entre outras autoridades locais. O professor Luiz Carlos Beletti, que também representa a Associação de Karatê, será o responsável pelas aulas da modalidade juntamente com o professor Marcos. “O projeto do Karatê foi resgatado graças a este novo espaço e o apoio da sociedade. É um sonho realizado e futuramente, quem sabe, vamos ver talentos aqui da nossa cidade dando continuidade a tudo isso”, diz o professor Beletti. APOIO   Idealizado por conselheiros do Sicoob de Tupãssi, o Projeto Expressão Cultural foi aprovado e recebeu total apoio do Instituto Sicoob, tendo também o suporte da Prefeitura de Tupãssi, por meio do Departamento de Esportes. Inicialmente o local deve contar com atividades como karatê, dança e tênis de mesa. “Esta proposta vem de encontro com os nosso princípios de envolvimento com a comunidade, promovendo ações de impacto positivo. Nós tivemos a oportunidade de conhecer os professores que vão estar envolvidos e decidimos abraçar o projeto. Enquanto cooperativa, entramos com um aporte financeiro, que encaramos como obrigação para o desenvolvimento da sociedade”, explica o presidente do Sicoob Médio Oeste,  Edson de Oliveira Pereira. Junto com o Instituto Sicoob, o Rotary Club de Tupãssi também se tornou parceiro do projeto, viabilizando apoios junto à empresários “O mais importante é poder proporcionar essa integração para que a sociedade organizada e empresas também possam colaborar com o desenvolvimento dos nossos jovens. Temos voluntários que já se dispuseram a doar seu tempo para aulas de dança, tênis de mesa, entre outras. Portanto, agradecemos a todos que estão se empenhando para o sucesso deste empreendimento”, afirma o presidente do Rotary Tupãssi, Christian Kohler. COMO PARTICIPAR   A sede do projeto, que fica na Avenida Presidente Castelo Branco, nº 23, próximo a Prefeitura. Interessados devem procurar a Associação Olho de Águia de Karatê ou entrar em contato com os responsáveis pelas aulas – Professor Beletti ou Marcos. Em breve serão divulgadas outras informações sobre as novas aulas.  Fonte: https://rzoom.com.br/expressao-cultural-novo-espaco-e-inaugurado-em-tupassi/?fbclid=IwAR19JqtQsrPf5l5XJ8Ovk71r5-AmLDqVvPGsbKc5aK_ZRVt4WOCsSVRITMA  

Postado em 12 de Novembro de 2018

Informativo Rotário de Agosto de 2019

PAIS SÃO HOMENAGEADOSIDA E VINDA DE INTERCAMBIADOSBRINQUEDOTECA EM PATO BRANCOGOVERNADORA VISITA CLUBESASR FAZ 50 ANOS EM BELTRÃOPREVENÇÃO AO SUICÍDIO

Postado em 09 de Outubro de 2019

Primeira Reunião do Interact Club de Matelândia

No dia 28 de Setembro de 2019, ocorreu a primeira reunião ordinária do Interact Club de Matelândia. A Representante da Área 1, Bárbara Alberton se fez presente na reunião, junto com alguns interactianos da Área 1. A reunião ocorreu com muito sucesso! 

Postado em 28 de Setembro de 2019

Informativo Rotário de Julho de 2019

Posse da Governadora Maria Goreti O. de Azevedo. Clubes participam da Campanha Hepatite Zero. Programa Lacre Solidário beneficia comunidade. Confira as novas Empresas Cidadãs do Distrito 4640.  

Postado em 26 de Setembro de 2019

Governadora Sonia Taube Linero recebe Troféu Presidente Paulo Viriato Corrêa da Costa

Durante o 42° Instituto Rotário em Brasília, a Governadora Sonia Taube Linero recebeu do Diretor Mário César de Camargo o honroso mérito denominado Troféu Presidente Paulo Viriato Corrêa da Costa, pela conquista do Distrito 4640 de 1° lugar em crescimento do número de associados, entre os 38 distritos de Rotary no Brasil na gestão 2018-19. Estavam presentes  o Presidente de Rotary International Mark Maloney e sua esposa Gay, e demais autoridades rotarias do Brasil e exterior.

Postado em 17 de Setembro de 2019

Ver todos

Hoje é dia de Vacinação

Vacina Brasil!!! Sem tempo para levar seu filho para vacinar contra o sarampo ou atualizar a carteira de vacinação? Aproveite o Dia "D", 19/10, neste sábado, dia de Vacinação contra o sarampo e atualização da carteira de vacinação. Em Foz do Iguaçu, a família rotária iguaçuense está participando de uma mega ação nos bairros em parceria com a Secretaria de Saúde Municipal.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 19/10/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Hospital Costa Cavalcante é o novo parceiro do Programa Lacre Solidário

Na data de 16 de outubro no Centro Médico foi firmada a parceria do Programa Lacre Solidário com o Hospital Costa Cavalcanti de Foz do Iguaçu. Com a nova parceria, a região da Vila A tem o mais novo ponto de coleta do material reciclável de lacres de alumínio, tampinhas plásticas e de ferro. O objetivo da parceria visa a divulgação do programa socioambiental e a importância da participação da sociedade na coleta do material reciclável. Toda a renda dos lacres é revertida em cadeiras de rodas e cadeiras de banho que são emprestadas a título de comodato para as pessoas necessidades da comunidade local. A participação do sociedade é fundamental para o sucesso do programa que faz parte da família rotária iguaçuense.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 19/10/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Programação Oficial do VII Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos

Segue em anexo a programação oficial do torneio de tênis para rotarianos e familiares de rotarianos que irá acontecer no período de 13 a 16 de novembro de 2019 em Foz do Iguaçu/PR, realizado pelos Rotary Clubs de Foz do Iguaçu Grande Lago e Três Fronteiras. Vamos participar, vamos divulgar ... Toda a renda das inscrições será revertida para o programa End Polio Now da Fundação Rotária, com a finalidade de erradicar a poliomielite no mundo.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 19/10/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

WGM Event # 5614 Brazil Rotary - Grande Lago

Resultados do evento WGM #5614 Brasil Rotary Club de Foz do Iguaçu Grande Lago Distrito 4640 Número de participantes na refeição: 50 Reunião de casa na residência do companheiro Rafael Cassius Wegner e da cônjuge Gisele doação total para o programa TRF Pólio Plus: U$ 81.68 Mensagem de Claudete Sulzbacher Contribuição para o fundo da pólio plus: R$ 339,00 = U$ 81.68, transformados em U$ 245.04, com a correspondência da Fundação Bill & Melinda Gates, sendo suficiente para 408 vacinas. Em outubro. 1º, 2019, o clube reuniu-se na residência do companheiro Rafael e da cônjuge Gisele, que organizou uma bela recepção e churrasco. Houve uma apresentação sobre a profissão do hóspede, e sobre a sua atividade empresarial da "Casa do Construtor", em Foz do Iguaçu. Nossos parabéns pela interessante reunião e por tê-la transformado em um evento para ajudar a acabar com a pólio, através do WGMeal. Nossos agradecimentos ao companheiro Cláudio Gilardi Britos, pela atualização.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 18/10/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

REUNIÃO TERÇA ROSA

No dia 15 de outubro, o Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago realizou a reunião Terça Rosa na Casa da Amizade. A reunião contou com a participação das associadas do Grande Lago, convidados e familiares, que foram recepcionados com um maravilhoso cocktail, além de palestras temáticas do Outubro Rosa e sorteio de vário brindes para alegrar o evento. Palavras do presidente Giane Luiz Hames: "Parabéns a todos pela reunião de hoje!! Ótima presença de companheiros e convidados. Dra Wilma que palestra?! Muita informação e divertida. Se preparem homens para o dia 26 de Novembro, teremos a palestra sobre o Novembro Azul. Dra Wilma vai preparar um repertório daqueles."   Outubro Rosa, um mês de conscientização para o ano inteiro. O câncer de mama, apesar de sério, tem 90% de chance de cura se detectado nos primeiros estágios. Prevenir é o melhor remédio. O Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago também se preocupa com a saúde da comunidade como um todo e participa da campanha no intuíto de conscientizar sobre o câncer de mama conectando através da mídia digital e também com palestras com profissionais na área de saúde, Dra Wilma é rotariana do Grande Lago.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 18/10/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Rotary Cascavel Primavera presta homenagem a professoras

Na reunião ordinária do Rotary Club de Cascavel Primavera desta quinta-feira (17) quatro esposas de companheiros foram homenageadas. A homenagem foi pela passagem do Dia do Professor, celebrado no dia 15 de outubro. Eliane Dal Molin Cristo, Eliane Terezinha Gentil Húngaro, Husaco Assakura (representadas pelo companheiro Antônio Assakura) e Emília Portero Fernandes (representada pelo companheiro Ângelo Denardin) receberam certificados de honra ao mérito em reconhecimento pelos anos dedicados no exercício da profissão de professora. Segundo o presidente do Rotary Cascavel Primavera, Giovane Zanin, que também é professor, a homenagem foi uma ação simples de reconhecimento profissional e social. “Por si só isso não ameniza a desvalorização que a classe vem sofrendo ao longo dos anos, mas ajuda na valorização dos nossos mestres. Além ensinar os nossos filhos, precisamos reconhecer os professores como essenciais para melhorar a qualidade de vida das pessoas e levar esperança ao futuro de uma sociedade. E aqui no Rotary começamos pelos que estão mais próximos de nós, ou seja, esposas de companheiros do nosso clube”, enalteceu o presidente. Durante a reunião também foi lida uma mensagem em homenagem aos professores, interpretada pelo companheiro Jadir Zimmermann, bem como houve uma pequena palestra sobre a atividade profissional, ministrada pela homenageada Eliane Terezinha Gentil Húngaro, esposa do companheiro Adalberto Húngaro.

Em 18/10/2019 por Rotary Club de Cascavel-Primavera

Reuniões Quartas-Feiras | 20:00
Avenida Presidente Castelo Branco, nº 23 - Associação Olho de karate - REUNIÕES QUINZENAIS,1 Cep: 85945-000