Expressão Cultural: Novo espaço é inaugurado em Tupãssi

Postado em: 12 de Novembro de 2018 por Rotary Club de Tupãssi

Foi inaugurado nessa segunda-feira (12) o Projeto Expressão Cultural de Tupãssi, com a entrega de um novo espaço que vai abrigar atividades culturais, sociais e esportivas para crianças e adolescentes do município.

O projeto é desenvolvido pelo Instituto Sicoob, por meio do Sicoob Médio Oeste, com apoio do Rotary Club Tupãssi, Associação Olho de Águia de Karatê e Prefeitura Municipal.

A solenidade de inauguração contou com a presença do presidente do Conselho de Administração do Sicoob Médio Oeste, Edson de Oliveira Pereira, presidente do Rotary, Christian Kohler, prefeito de Tupãssi, Ailton Caeiro da Silva, vereadores, representantes do Sicoob, Rotary, entre outras autoridades locais.

O professor Luiz Carlos Beletti, que também representa a Associação de Karatê, será o responsável pelas aulas da modalidade juntamente com o professor Marcos. “O projeto do Karatê foi resgatado graças a este novo espaço e o apoio da sociedade. É um sonho realizado e futuramente, quem sabe, vamos ver talentos aqui da nossa cidade dando continuidade a tudo isso”, diz o professor Beletti.

APOIO

Idealizado por conselheiros do Sicoob de Tupãssi, o Projeto Expressão Cultural foi aprovado e recebeu total apoio do Instituto Sicoob, tendo também o suporte da Prefeitura de Tupãssi, por meio do Departamento de Esportes. Inicialmente o local deve contar com atividades como karatê, dança e tênis de mesa.

“Esta proposta vem de encontro com os nosso princípios de envolvimento com a comunidade, promovendo ações de impacto positivo. Nós tivemos a oportunidade de conhecer os professores que vão estar envolvidos e decidimos abraçar o projeto. Enquanto cooperativa, entramos com um aporte financeiro, que encaramos como obrigação para o desenvolvimento da sociedade”, explica o presidente do Sicoob Médio Oeste,  Edson de Oliveira Pereira.

Junto com o Instituto Sicoob, o Rotary Club de Tupãssi também se tornou parceiro do projeto, viabilizando apoios junto à empresários

“O mais importante é poder proporcionar essa integração para que a sociedade organizada e empresas também possam colaborar com o desenvolvimento dos nossos jovens. Temos voluntários que já se dispuseram a doar seu tempo para aulas de dança, tênis de mesa, entre outras. Portanto, agradecemos a todos que estão se empenhando para o sucesso deste empreendimento”, afirma o presidente do Rotary Tupãssi, Christian Kohler.

COMO PARTICIPAR

A sede do projeto, que fica na Avenida Presidente Castelo Branco, nº 23, próximo a Prefeitura.

Interessados devem procurar a Associação Olho de Águia de Karatê ou entrar em contato com os responsáveis pelas aulas – Professor Beletti ou Marcos.

Em breve serão divulgadas outras informações sobre as novas aulas.

Fonte: https://rzoom.com.br/expressao-cultural-novo-espaco-e-inaugurado-em-tupassi/?fbclid=IwAR19JqtQsrPf5l5XJ8Ovk71r5-AmLDqVvPGsbKc5aK_ZRVt4WOCsSVRITMA