Rotary Day’ foi destaque durante ação realizada em Tupãssi

Postado em: 22 de Novembro de 2018 por Rotary Club de Tupãssi

Tupãssi recebeu uma grande ação na quinta-feira (22), com a presença do Exército Brasileiro, que desenvolveu uma ação cívico-social com serviços médicos e orientações durante o dia. Por meio de uma parceria com Exército e Prefeitura, o Rotary Club de Tupãssi foi parceiro do evento, com a realização do ‘Rotary Day’ – uma ação que também foi destaque durante o dia histórico para o município.

Durante o dia foram realizadas atividades lúdicas para crianças. O Rotary disponibilizou vários brinquedos, além de oferecer frutas, geladinhos e pipoca para quem passou pelo local.

“O Rotary Day é uma ação para que as pessoas possam conhecer mais sobre o clube, também oferecendo atividades para a comunidade. Foi extremamente honroso poder participar deste evento tão importante para a nossa população, juntamente com o Exército e a Prefeitura”, afirma o presidente do Rotary Tupãssi,Christian Kohler.

AÇÃO EM TUPÃSSI

A ação contou com a presença do prefeito Ailton Caeiro da Silva, o vice-prefeito Paulo Leonel Santana, o General de Divisão Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva – Comandante da 5ª Divisão do Exército, o General de Brigada Roberth Alexandre Eickhoff – Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, secretários, alunos das escolas da rede municipal e estadual e comunidade em geral.

Na manhã foi realizada a abertura do evento com o hasteamento das bandeiras, apresentações culturais do Circo Araré de Tupãssi, apresentação da Banda de Música do Exército Brasileiro e também a apresentação da desmontagem de um Jeep.

Durante o dia o Exército, Rotary Club e as secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Agricultura e Esporte desenvolveram atividades físicas e de recreação, coleta de lixo eletrônico e de medicamentos fora do prazo de validade, orientações de saúde do homem e saúde bucal e realização de exames, atividades de combate a dengue e orientações sobre a forma de acesso a carreira militar e informações gerais sobre o Exército Brasileiro.

As alunas do curso de manicure e pedicure oferecido pelo município em parceria com o SENAC também estiveram presentes oferecendo o serviço.

“Para nós é uma honra receber os comandantes do Exército aqui em Tupãssi. Sempre tivemos uma relação próxima e agradecemos muito pela parceria na revitalização dos monumentos da 2º Guerra que estão na Praça, e também na realização deste evento tão especial para a nossa população”, diz o prefeito Ailton “Ito” Caeiro.